7.8

A Praia de São Mateus situa-se na bonita costa Oriental da maravilhosa Ilha Graciosa, no Arquipélago dos Açores, sendo famosa por ser a única praia de areia desta pequena e encantadora Ilha.

Esta é uma praia bem central, no coração da segunda vila mais importante da Ilha, São Mateus, também conhecida por vila da Praia, exactamente devido à importância desta Praia, que foi ponto privilegiado de desembarque, dadas as boas condições naturais, desenvolvendo a vila e a Ilha desde há séculos.

Esta é uma Praia muito procurada tanto pelos habitantes locais da Ilha, como pelos muitos turistas que se deliciam com as boas condições das águas em conjunto com um aprazível areal, tão raro nesta Ilha vulcânica. É também famosa entre os adeptos de mergulho, que encontram nas paisagens submersas e nas muitas espécies que as povoam, excelentes condições para a prática da modalidade.

A Praia de São Mateus apresenta boas condições para todos os visitantes, dispondo de Sanitários e Duches, serviços de Bar e Vigilância, e bons acessos, nomeadamente a pessoas com dificuldades motoras.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!