6.7

A praia do Guincho é, juntamente com a de Carcavelos, a maior do concelho de Cascais. Situa-se precisamente na Estrada do Guincho, que segue a linha de costa a partir da vila de Cascais e vai ligar ao concelho de Sintra.
Situado numa zona de dunas e muito exposto aos ventos de norte, o Guincho tem fama mundial como praia para desportos náuticos, como o windsurf. O mar temperamental pode oferecer alguns riscos aos banhistas principalmente por causa das correntes e os fortes ventos que muitas vezes se fazem sentir também são desagradáveis. Mas nas condições ideiais, o Guincho é uma das praias mais agradáveis da região.
Ao longo da Estrada do Guincho situam-se vários restaurantes de luxo. Mais próximos da praia estão o restaurante e estalagem Muxaxo e o luxuoso Hotel do Guincho. No extremo norte situa-se o Bar do Guincho, também um espaço de animação nocturna.
A praia é vigiada e está equipada com primeiros socorros, pontos de restauração e vários outros serviços para os banhistas. Existe um parque de estacionamento junto à estrada, na praia pequena do Guincho; e no extremo norte, perto do Bar do Guincho. Apesar disso, é normal os parques lotarem nos meses de Verão.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!