Praia do Norte ( Nazaré )

Nazaré

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Descrição

Aqui termina o extenso areal que começa alguns quilómetros a Norte, em Vale Furado. O Pinhal de Leiria estende-se até aqui e a estrada florestal que o atravessa vê o seu fim nesta zona, mais propriamente no Promontório do Sítio da Nazaré. Na sua extremidade, o Forte de S. Miguel Arcanjo (séc. XVII) alberga o Farol da Nazaré e oferece uma paisagem fabulosa.
Poderá aceder à praia por esta zona ou pela estrada florestal, encontrando na descida para o areal um parque aquático. A parte terminal deste acesso não é asfaltada e não tem saída. A zona envolvente encontra-se algo desordenada e ocupada por vegetação oportunista. Por outro lado, na vasta duna primária as espécies características encontram-se, por enquanto, bem representadas.
O mar, não vigiado, requer muito cuidado, sendo procurado por surfistas e pescadores. Normalmente, as ondas rebentam de forma violenta contra a falésia e ao longo do tempo esculpiram nos calcários da base uma gruta, o Forno de Orca, que constitui apenas uma das mais valias geológicas do extremo Sul desta praia.


Visitar

Onde Dormir

Onde Comer

Outras Sugestões

Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
Praiasnazare