Reserva Natural do Paúl de Arzila

Arzila - Montemor-o-Velho

Informação

Situada na margem esquerda do Rio Mondego, a Reserva Natural do Paúl de Arzila pertence a três diferentes concelhos: Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho, abrangendo uma área de 535 hectares.
É um dos mais ricos pauis de Portugal, com uma importante flora, abrigando cerca de 300 espécies, e uma rica fauna contando com 119 espécies de aves, 14 de mamíferos, 10 de répteis, 9 de anfíbios e 13 de peixes, tendo como símbolo a Garça vermelha, espécie que nidifica nesta Reserva e se encontra em risco de extinção.
A Reserva conta com um Centro de Interpretação que compreende diversas exposições temáticas e material de informação e divulgação, bem como sugestões de percursos pedestres. A varanda deste Centro tem uma formidável vista sobre o Paúl, sendo possível observar diversas características naturais e reconhecer as mais diferentes espécies aqui presentes.
A Reserva faculta um observatório para melhor compreender e presenciar a sua riqueza, e possui igualmente parques de merendas de apoio ao visitante.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.2Bom13 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma