Rota dos Golfinhos do Sado

6.2

E se de repente estivesse rodeado de golfinhos?
No estuário do rio Sado pode observar o comportamento dos golfinhos – animais cetáceos - que rodeiam as embarcações que fazem as visitas. São cerca de 28 os golfinhos que residem neste momento no estuário. Porém há dias em que os golfinhos estão mais sociáveis e aproximam-se mais dos barcos e outros dias, que é mais difícil avistá-los, pois não podemos esquecer-nos que são animais em liberdade. No entanto, a experiência é sempre agradável, pois possibilita-nos um verdadeiro encontro com a natureza, explorando a baía de Setúbal.
Deste modo, realizar o passeio da Rota dos Golfinhos oferece-nos uma sensação de liberdade e serenidade oferecida pelas águas límpidas e calmas do estuário, que têm como plano de fundo a serra da Arrábida e a Península de Tróia. Para quem é mais aventureiro, pode ainda saltar do barco e dar um mergulho, que é bem apetecível nos meses de verão.
São várias as empresas que organizam estas viagens atractivas, explicando alguns aspectos da nossa história e aproveitando a visita aos golfinhos para também mostrar as Ruínas Romanas que se vão avistando durante a viagem. Uma experiência muito particular e enriquecedora, para quem quer por algumas horas envolver-se numa exploração pelas águas de Setúbal.



Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!