Ruínas Romanas do Cerro da Vila

Loulé

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Descrição

Situadas no complexo turístico de Vilamoura, as Ruínas Romanas de Cerro da Vila terão sido em tempos (provavelmente entre o século I e III) uma Villa rústica, rodeada de campos férteis, compostas por varias banheiras e mosaicos romanos e abastecida de água a partir de uma barragem construída a cerca de 2 Km de distância, pertencente ao território de Ossonoba.
A água era elemento de suma importância nesta villa, e mesmo a sua localização favoreceu o aproveitamento dos recursos marítimos e o tráfico de mercadorias, daí a existência de um porto, existindo igualmente bicas e um lago no jardim, a partir do qual toda a casa se desenvolvia.
Nas Ruínas Romanas de Cerro da Vila podem ainda observar-se vestígios da sala de recepção, os quartos, a cozinha, as áreas de serviço de servos e escravos , que incluíam um cryptoporticum.
Estas Ruínas constituem um importante testemunho para a compreensão e conhecimento da importância da presença dos Romanos no Algarve, e para uma maior percepção e conservação deste importante local, foi criado um Museu onde se disponibiliza informação sobre o sítio arqueológico e a visita às ruínas propriamente ditas conta com um percurso claramente sinalizado.
As Ruínas Romanas de Cerro da Vila estão classificadas como Imóvel de Interesse Público.


Tours e Experiências

Visitar

Onde Dormir

Onde Comer

Empresas

Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
vilamouravilamouraromanosvillavillae