Sala Ogival – Sala de Provas de Vinhos de Portugal (Lisboa)

0.0

Num local repleto de história, a Sala Ogival situa-se na ala poente da Praça do Comércio, a praça mais grandiosa da cidade de Lisboa. Embora já estivesse aberta ao público há alguns anos, a sala foi renovada e reinaugurada, apresentando agora uma nova decoração. O olhar do visitante prende-se desde logo na vasta exposição de vinhos, onde é possível encontrar garrafas de todas as regiões de Portugal.    
Apesar das remodelações da sala, o conceito continua o mesmo - a promoção do vinho português - e ainda que o visitante tenha a oportunidade de comprar alguns dos vinhos disponíveis para prova, é de realçar que a ideia da iniciativa é muito mais a prova do que a compra. Aqui, pretende-se dar a conhecer os nossos vinhos, de norte a sul do País. Portugal têm de facto uma grande diversidade de vinhos, que merece ser conhecida, descoberta e valorizada.  
Deste modo, o visitante tem assim a oportunidade de provar alguns dos nossos vinhos. Basta adquirir um Enocard que tem um custo de 3 euros, que lhe permite provar 3 a 6 vinhos. Poderá ainda por um custo de 6 euros saborear alguns vinhos na sala de prova, que logo se identifica como uma pipa pelo seu designe. Nesta sala pode ainda conhecer alguns aspectos relevantes relacionados com a prova e com os vinhos. É remetido para uma experiência muito acolhedora, em que aprende a identificar os vários sabores da nossa oferta vinícola.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!