Seminário Maior de Coimbra

Coimbra - Coimbra
Site

Informação

"Na Alta de Coimbra, junto ao Jardim Botânico, encontra-se uma das mais impressionantes presenças da arte italiana em Portugal, com mais de 250 anos. Este seminário foi mandado construir por D. Miguel da Anunciação em 1748 e foi solenemente inaugurado em 1765. 
No Seminário Maior de Coimbra, até 2012, tinha lugar a formação eclesiástica dos seminaristas das dioceses de Coimbra, Aveiro, Leiria, Portalegre-Castelo Branco, Beja, Cabo Verde e Macau.
Aqui pode encontrar as marcas do Terramoto de 1755, um dos mais violentos e arrasadores de sempre. Nas paredes, o rasto deixado pelas Primeiras Invasões Francesas que entraram no Seminário e destruiram relíquias que, até aos dias de hoje, nunca mais foram recuperadas. Nos aposentos privados, repousa a memória dos Bispos de Coimbra que tiveram de fugir do seu paço episcopal para se refugiar dos revolucionários da Implantação da República de 1910.
No espaço, encontram-se as obras de arte de Monsenhor Nunes Pereira e relíquias dos túmulos dos 12 Apóstolos de Jesus Cristo. A sua Biblioteca Velha contém cerca de 9000 livros, dos quais alguns remontam a 1500.
Por fim, na Igreja da Sagrada Família, poderão ver aquela que é considerada uma das cúpulas mais bonitas da Europa pintada pelo italiano Pascoal Parente". 
Preço: 
- 5€/pessoa
- Grupos (a partir de 10 pessoas): 3€/pessoa

Horário:
- 19 Março a 31 Outubro: 10H - 19H (visitas guiadas de hora em hora)
- 1 Novembro a 18 Março: visita às 12H e às 14H


Mapa

Avaliação

9.6Excelente22 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma