10.0

O São Luiz Teatro Municipal é um teatro localizado em Lisboa, sendo considerado uma das mais importantes salas de espectáculos da cidade.

Sala cosmopolita, cujos foyers eram visitados pela sociedade elegante da época, o então D. Amélia era o palco que acolhia companhias estrangeiras e as maiores figuras do Teatro europeu da altura.

Após 1910, com a queda da Monarquia, implantava-se a República e para comemorar o feito o Teatro tomava o nome da nova ordem política.

Em 1918, o Teatro homenageia aquele que o havia transformado num centro de bom gosto e cultura de referência e passa a nomear-se Teatro de São Luiz. Mais tarde, chega o cinema e os espectadores fogem para os animatógrafos.

Desde a sua reabertura a 30 de Novembro de 2002, o São Luiz Teatro Municipal afirmou-se de ano para ano como um teatro vivo, fervilhando de público, com centenas de espectáculos por temporada, por vezes em três sessões diárias entre a Sala Principal e o Jardim de Inverno.

Com características de programação bem definidas, o teatro e o carismático Jardim de Inverno, proporciona um espaço de encontro, de discussão ou de puro entretenimento, revelando-se como um local privilegiado para a apresentação de jovens artistas.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!