Teleférico Monte / Jardim Botânico

7.2

A cidade do Funchal apresenta dois serviços distintos de Teleférico, que ligam partes distintas da cidade, de forma a melhor se apreciar a fantástica beleza desta luxuriante Ilha, em viagens inesquecíveis.

O Teleférico Monte / Jardim Botânico apresenta, pois, duas estações: a Estação do Jardim Botânico, na Quinta do Bom Sucesso, e a secundária Estação das Babosas - Monte.
A viagem de um sentido dura aproximadamente 9 minutos, numa velocidade máxima de 4,2 metros por segundo, num percurso de 1.600 metros e uma altitude entre os 10 e os 100 metros do solo, com 12 cabinas, com capacidade para 8 pessoas em cada uma delas.
Daqui avista-se uma paisagem de beleza estonteante, por entre montes, vales, cursos de água e a luxuriante floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial Natural. De facto, o Teleférico oferece um acesso privilegiado às levadas dos Tornos, Bom Sucesso e ao Curral dos Romeiros, indubitavelmente a melhor maneira de conhecer o âmago da Madeira.
A estação das Babosas, no Monte, oferece serviço de bar num miradouro de grande beleza. A estação do Jardim Botânico oferece igualmente serviço de bar e restaurante, ambos com esplanadas de grande beleza, lojas de produtos regionais e instalações sanitárias.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!