7.5

Vieira do Minho localiza-se num local com uma paisagem priveligiada, bem no coração do Minho, como o próprio nome indica.
Vila Portuguesa, sede do Município mais montanhoso do Distrito de Braga, é caracterizada pelas maravilhosas serras que a rodeiam: a Serra do Gerês e a da Cabreira.
A região apresenta inúmeros vestígios arqueológicos, símbolos de presenças humanas bem antigas que escolheram esta zona de idílica beleza natural, árida e de férteis terrenos.
De carácter notoriamente agrícola, ocupando parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês a região de Vieira do Minho tem na sua paisagem e na tradição do seu povo o seu grande encanto. Diversas unidades de turismo rural e de habitação e organização das mais variadas actividades de ar livre aqui têm lugar, e quem aqui vem, decerto promete voltar.
A gastronomia marcadamente Minhota faz as delicias dos seus visitantes, desde a tradicional vitela barrosã, ao cabrito, aos muitos pratos de bacalhau, ao famoso cozido à portuguesa, aos rojões e papas de sarrabulho, ou ao queijo e mel de qualidade.
Na região existem quatro barragens: a barragem do Ermal, a da Caniçada, a de Salamonde e a de Venda Nova.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!