Villa romana de Freiria

Cascais

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Villa romana de Freiria

Vale entre o Outeiro e Polima(Polima) Telef: 214 815 341

Descrição

Construção do século II de arquitectura civil romana. Foi uma «villa» ou residência de campo de um senhor de grandes posses, como podemos depreender pelos vestígios da «domus», pela grande área agrícola que a circundava e pelas próprias estruturas rurais, sobretudo do celeiro e ainda pelo complexo termal que integra.
A monumentalidade e beleza do celeiro, só tem paralelo noutro exemplar na Península Ibérica, na «villa» romana de Monroy, perto de Cáceres.
As mais recentes escavações puseram a descoberto um belo mosaico com desenhos característicos da cultura romana.  

Visita livre aos sábados e domingos. Visitas guiadas sob marcação. Por questões de preservação, a visita decorre quase sempre em passadiço, mas há um pequeno troço em que se caminha, propositadamente, sobre a laje. Em cerca de meia hora, com recurso à sinalização bilingue (português e inglês), fica-se a saber muito mais sobre este património. Para os mais curiosos há um desdobrável.

Como visitar?

Basta comparecer aos sábados e domingos (visita livre) ou marcar visita guiada pelo n.º telefone 214 815 341 /53/45 (de 2.ª a 6.ª das 10h00- 13h00 e 14h00-17h00).



Visitar

Onde Dormir

Onde Comer

Empresas

Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
VilaMonumentos;PadrõesArqueologiapatrimonioCascais;ruinas