Centro de Ciência de Macau

Site

Informação

O Centro de Ciência de Macau - projetado pelo arquiteto chinês-americano mundialmente famoso IM Pei - é imediatamente reconhecível por seu prateado exterior, em forma de cone.
IM Pei é um arquiteto de renome mundial e considerado um líder em sua profissão.
O Sr. Pei projetou mais de cinqüenta projetos nos EUA e no exterior, muitos dos quais ganharam prémios.

O prédio está em uma posição de destaque junto ao mar e agora é um marco de Macau, bem visivel assim que chega de Hong Kong por ferry.

O desenho do logotipo simboliza a estrutura do edifício principal do Centro de Ciência de Macau, numa perspectiva tridimensional que também pode ser completamente esvaziados por um único golpe de linha. Isso demonstra o papel do Centro na promoção da compreensão pública através da ciência mostrando ambos os fenómenos externos e os princípios internos.

A recuperação de obras do Centro de Ciências de Macau, bem como suas instalações de apoio foram oficialmente iniciadas a 1 º de dezembro de 2005 e concluídas no final de setembro de 2006. Em 19 de outubro do mesmo ano, Edmund Ho, Chefe do Executivo da RAEM, presidiu a cerimónia do Centro de Ciências de Macau, que marcou o início oficial da construção do Centro de Ciência de Macau. Após mais de 3 anos de construção e preparação, o "Macau Science Center" foi concluído em 2009.

O edifício principal tem uma forma distinta, assimétrico, cónico com uma passarela em espiral e um grande átrio interior.

Depois de Pequim e Hong Kong, Macau é a terceira cidade do mundo a possuir o equipamento de ecrã 8000 x 8000 pixel.

Há também um planetário com instalações de projecção 3D e filmes OMNIMAX, onde os efeitos visuais em 3D dão uma visão divertida ainda que educacional para o fascinante mundo da ciência.
Além disso, um modelo de mesma escala da espaçonave Shenzhou-VII e uma série de robôs inteligentes automáticos são apresentadso no Centro de Ciência de Macau.


Horário de funcionamento:
10:00 - 18:00 (ingressos só estarão disponíveis até 05:30, fechado às quintas-feiras e véspera de Ano Novo Lunar, aberto nos feriados)

Ingressos: Galerias de Exposição - MOP25
Planetarium (2D Shows Céu Dome/2D) - MOP50
Planetarium (3D Shows Céu Dome/3D) - MOP65

Entrada gratuita para crianças menores de 2 anos de idade




Mapa

Avaliação

10.0

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma