Museu de Arte Sacra e Cripta

Informação

Foi entre 1990 a 1996, que o Governo procedeu á escavação arqueológica e projeto de restauração da Igreja, e construíu no local da capela-mor da igreja antiga, o Museu de Arte Sacra e Cripta, o qual foi inaugurado a 23 de outubro de 1996.
Construído na parte inferior da área interna das Ruínas de São Paulo, o Museu de Arte Sacra e Cripta evocam a rica história da missões nesta região.

Nas paredes laterais, podem ser vistos os restos dos mártires japoneses e vietnamitas. A lista dos nomes pode ser encontrada fora da cripta.

Na sala ao lado da cripta, há o Museu de Arte Sacra, que inclui objetos de grande valor histórico e artístico, que data de 16 a 19 séculos.
Vale a pena notar uma bela colecção de crucifixos sino-portugueses de marfim, madeira e prata, bem como um grande número de alfaias litúrgicas em prata (cálices, barcos incenso, patenas, pyxides e relicários).

As estátuas e pinturas religiosas também são muito interessantes, muitos deles são em estilo Indo-Português.
Vale a pena reparar também no São Miguel Arcanjo, do século 17 (pintado de acordo com as técnicas ocidentais e modelado em um discípulo japonês do jesuíta Giovanni Nicollo), não só devido à sua antiguidade e figura imponente, mas também porque é o único trabalho a partir do original que sobreviveu ao fogo.

No centro da cripta, na rocha de granito, encontram-se os restos de uma tumba, o que pode ter pertencido ao fundador do Colégio de S. Paulo, o padre Alexandre Valignano.
No centro da sala, há o único porta-retrato de prata que transportava Nossa Senhora dos Remédios, que se distingue pelas suas linhas neo-clássicas, mas também com motivos rococó.


Horário de funcionamento:
Todos os dias 09:00-06:00
Entrada gratuita
Observações: O visitante também deve visitar a área em torno das ruínas, bem como o Crypt-museu, a fim de observar os fundamentos das naves originais da igreja, sepulturas antigas e fundações do antigo colégio.

Mapa

Avaliação

9.0

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma