Museu do Vinho

Informação

Este espaço de 1.400 metros quadrados, é dividido está dividido secções com o objetivo não só de fornecer informações sobre vinhos e vinhas, mas também para recriar a atmosfera da produção de vinho, onde é possivel ver as ferramentas utilizadas antigamente assim como as que actualmente são usadas para o mesmo efeito, de ajudar à produção de vinho.

Neste museu, é possivel sentir e perceber o impacto social, económico e cultural que o vinho tem na cultura Portuguesa, assim como as tradiçoes, os rituais que estão presentes na vida quotidiana.

Podem ser encontradas 1143 marcas de vinho diferentes em exposição (1115 Portuguesas e 28 de chinesas). Das 1115 marcas das várias regiões Portuguesas, existem 756 vinhos comerciais e 359 vinhos de coleção especial, sendo um conhecido vinho do Porto datado de 1815 o mais velho.

É também possivel visionar um conjunto de manequins vestindo as várias trajes regionais das diferentes regiões de Portugal.

Apresenta também exemplos da produção de vinho na República Popular da China, nas quais todas as variedades são acompanhados por uma breve explicação.



Horário:
10:00 às 20:00 h. Fechado às terças-feiras.
entrada gratuita



Mapa

Avaliação

10.0

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma