Museu Memorial de Lin Zexu

Informação

Este pequeno museu está localizado perto do Templo Lin Fong e comemora a visita do comissário imperial Lin Zexu de Macau a 03 de setembro de 1839 (durante o reinado do imperador Guang Dao).


Lin Zexu viveu de 1785 a 1850. O objetivo da visita a Macau foi para garantir tanto a proibição do comércio de ópio no território administrado pelas autoridades portuguesas e a neutralidade Portuguesa nas diferenças que opunham Grã-Bretanha à China, que levaria à Guerra do Ópio.

Tal era o desespero dos britânicos para compensar o desequilíbrio do comércio do chá, estes estavam decididos a ir tão longe quanto possível, a fim de manter o negócio, mesmo que isso passasse por cometer algumas ilegalidades.

Em 1839, Lin Zexu, escreveu uma carta aberta à rainha Victoria exortando-a a agir "de acordo com o sentimento decente" e pôr fim ao comércio de ópio, no entanto esta carta nunca foi entregue à rainha, pese embora o facto de mais tarde ter sido publicado no The Times, revelando-se ser "tarde de mais" para parar a próxima Guerra do Ópio.

Esta guerra resultaria na abertura de uma série de portos chineses ao comércio internacional e à cessão da ilha de Hong Kong aos britânicos.

Este museu tem uma exposição fotográfica que testemunha esse período de forte tensão na história da China.

Outras exposições incluem réplicas de embarcações, instrumentos de fumar ópio e caligrafia.

Horário de funcionamento:

9:00-05:00 (Fechado às segundas-feiras)

Bilhetes:
MOP $ 5,00
menores de 8 e mais de 65 anos: MOP $ 3.00.

Mapa

Avaliação

1.0

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma