Pontos de Interesse (Andaluzia)

Andalucía

A Andaluzia é uma impressionante região espanhola, localizada na parte meridional do país. O seu nome provém de Al-Andalus, nome que os muçulmanos davam à Península Ibérica no século VIII.

É delimitada por Portugal e pela Estremadura espanhola, pela região de Castilla-La Mancha e, finalmente, pela Região de Múrcia. A Sul a fronteira é o mar, o Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo. É a segunda maior comunidade autónoma espanhola e ocupa o primeiro lugar na lista das regiões por população e tornou-se comunidade autónoma em 1982.

A Andaluzia é fortemente influenciada por um clima temperado mediterrânico cujas características variam conforme o relevo. Na Costa do Sol é o mediterrânico subtropical, com temperaturas amenas no Inverno e não muito elevadas no Verão. A área de Almeria é a mais árida de toda a Europa e nas montanhas a temperatura é muito baixa no Inverno, sendo acompanhada de precipitação abundante em forma de neve.

O maior rio da Andaluzia é o Guadalquivir (657 km), que nasce na serra de Cazorla, em Jaén, e passa pelas cidades de Córdoba e Sevilha, desembocando em Sanlúcar de Barrameda, perto de Cádiz. Outros rios importantes da região são o Guadiana, Odiel-Tinto e Guadalete-Barbate.

A região Andaluza é conhecida pelo turismo de "sol e praia". A sua costa é dividida em Costa da Luz, Costa do Sol, Costa Tropical e Costa de Almería. São cerca de 900 km de linha de costa e alguns dos melhores destinos para a época de ski de Espanha. Pode ir nadar de manhã e praticar ski durante a tarde.

Existem 22 Parques Naturais na região, que se estendem desde as zonas costeiras até às regiões montanhosas, sendo os mais conhecidos o Parque de Doñana, Sierra de Grazalema, Los Alcornocales, Sierra de las Nieves e Sierra Bermeja, locais de uma enorme diversidade de flora e de fauna, tanto em terra como no mar, podendo encontrar abutres, águias, golfinhos, baleias, linces, flamingos, etc...

Na zona costeira pode encontrar peixe e mariscos, e no interior, as especialidades são todas as variedades de presunto, verduras e estufados de carne.

O turismo cultural mais conhecidos são Alhambra (Granada), a Giralda e a Catedral de Santa Maria (que é a maior catedral da Espanha) em Sevilha e a mesquita de Córdoba. A tourada e o flamenco também atraem a muitos turistas ao Sul de Espanha. Ainda incluem algumas catedrais, igrejas, castelos e fortalezas.

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!