Jantar com o chef Henrique Sá Pessoa ali ao lado

Lisboa, Atelier Henrique Sá Pessoa - Lisboa
Rua Fernando Palha, 49-A, MarvilaLisboa, Atelier Henrique Sá Pessoa Phone: 919 522 695

Information

Quando o chef Sá Pessoa abriu o Atelier em Marvila, em novembro de 2017, o seu objectivo era ter um espaço de criação. Para experimentar sem distracções nem amarras, longe dos holofotes e da agitação do seu restaurante Alma, com 2 estrelas Michelin. E que pudesse servir também como “supper club” exclusivo, para acolher 12 comensais numa mesa única, em eventos privados ou jantares mais intimistas. 

Dois anos mais tarde, com 2 estrelas Michelin conquistadas, o Atelier ganha um extra ainda maior. Até porque é o único espaço em que se pode usufruir de uma experiência de proximidade tão grande com um chef com esta distinção. Jantar com o chef Henrique Sá Pessoa ali ao lado é possível – mas será possível muito mais. Este atelier será, doravante, um local onde tudo pode acontecer, com soluções ‘taylormade’, à medida de cada evento. Haverá mais novidades muito em breve.

Sobre o chef Henrique Sá Pessoa:

Henrique Sá Pessoa estava longe de adivinhar que um dia seria chef de cozinha. Nascido em Oeiras, há 43 anos, foi num projecto de intercâmbio nos EUA, na adolescência, que assistiu pela primeira vez a uma palestra sobre gastronomia, e despertou para a temática. A partir daí, decidiu ingressar num curso no Pensylvania Institute of Culinary Arts. Depois, prosseguiu as suas aventuras pelo mundo anglo-saxónico e foi para Londres, mais precisamente para o Park Lane Hotel. Ali ficou até 1999. Uma transferência na cadeia Starwood levou-o até à Austrália e ao Sheraton on the Park, em Sidney, onde viveu de perto o espírito dos Jogos Olímpicos. Neste país-continente, marcado por uma mescla de culturas e nacionalidades, mediterrânicas ou asiáticas, Henrique aprendeu o conceito de “cozinha de fusão”, em que ingredientes e técnicas de várias culturas se encontram. 

Em 2002, Sá Pessoa regressa a Portugal para integrar a equipa do Lapa Palace, mas é em Cascais, no restaurante Xarope, que exerce pela primeira vez a função de chef de cozinha. Seguiram-se os espaços La Villa, no Tamariz (2004), o Bairro Alto Hotel (2005), que culminaram com a distinção de “Chefe Cozinheiro do Ano”. Posteriormente, foi responsável pela cozinha do Panorama, do Hotel Sheraton, donde saiu em 2009, para abrir o Alma, servindo cozinha contemporânea. Mais tarde, inicia uma parceria com os donos do grupo Multifood, com quem começa a desenvolver projectos taylormade. Nasceram assim o Cais da Pedra, em Santa Apolónia, e Henrique Sá Pessoa Mercado da Ribeira. 

Em 2015, o Alma muda-se para um edifício histórico no Chiado e um ano depois, conquista a sua primeira estrela Michelin. Em 2018, chegaria a segunda estrela, a consolidar Henrique Sá Pessoa no firmamento dos grandes chefs. 

Horários: Não há datas fixas nem horários, dependendo das marcações existentes

Telefone: 91 952 26 95

To read

Map

Lisboa, Atelier Henrique…

CityOnline

Escolha o Idioma