Museu Machado de Castro

Coimbra - Coimbra
Largo Dr. José RodriguesCoimbra
Site

Information

O Museu Nacional Machado de Castro, MNMC, reabriu ao público no dia 11 de Dezembro de 2012, após obras de recuperação, apresenta-se agora como um grande museu, digno do património que lhe está confiado e preparado para cumprir a sua missão, como uma referência da museologia portuguesa.

Ao visitante o Museu oferece informação escrita (em painéis e desdobrável), áudio (audioguias) e audiovisual (filmes, depoimentos e visita virtual). Disponibiliza igualmente quiosques com conteúdos multimédia relativos a cada um dos núcleos expositivos, bem como mesas interativas e uma sala multimédia no final do percurso de visita.

O valor patrimonial e científico do edifício, e o seu acervo imóvel constituido por diversos núcleos museológicos de indiscutível importância, seja pela qualidade estética de um elevadíssimo número de espécies – elevando-se a mais de uma centena as peças classificadas como de Interesse Nacional, designadas também por ‘Tesouros Nacionais’. Entre as colecções, destacam-se as de ourivesaria e escultura, constituindo, esta última, um núcleo de referência obrigatória, sendo o museu frequentemente identificado como o museu da escultura nacional.

actualizado 12/05/2017

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Coimbra

CityOnline

Escolha o Idioma