O Museu do Ouro

Travassos - Póvoa de Lanhoso
Aldeia de BaixoTravassos Phone: 253 943 790
Site Click to e-mail

Information

O Museu do Ouro tem vindo a promover uma série de actividades, como exposições, edições de brochuras, visitas guiadas e trabalho com escolas do concelho da Póvoa de Lanhoso.

A abertura ao público do Museu do Ouro, em Travassos, prende-se com o facto de esta freguesia ter ainda um número significativo de oficinas artesanais em funcionamento e vestígios arquitectónicos de muitas outras.

Travassos e Sobradelo da Goma são hoje, pelas suas características, "museus vivos" de ourivesaria. Os seus artífices fizeram destes locais, autênticas "aldeias oficinas". A arte da filigrana tem em Travassos uma importância especial, pela qualidade das filigranas e pelo grande número de pessoas que se dedicam a esta actividade.

Para além de musealizar, dinamizar as oficinas ainda em laboração e colaborar na recuperação das que se encontram em ruínas, o Museu do Ouro pretende tornar-se uma instituição activa, ao serviço da comunidade que lhe deu origem, e nela criando um polo dinamizador da região e do respectivo saber tradicional, dirigido a uma ampla região e a públicos diversificados.

Map

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more
Travassos

CityOnline

Escolha o Idioma