A Rota dos Doces de Sintra

Sintra - Sintra
Praça RepúblicaSintra Teléfono: 219 238 500
Web Clica para e-mail

Información

Zona onde o património histórico-cultural está em simbiose perfeita com a paisagem de frondosos verdes da Serra, a especial beleza desta região foi classificada Paisagem Cultural da Humanidade.

Por isso é um dos locais mais visitados do país e a sua pastelaria tradicional muito procurada. A Piriquita, no centro da vila, fabrica os deliciosos travesseiros, de massa folhada e recheio de ovos e amêndoa, enquanto as queijadas de Sintra, com queijo fresco, ovos e canela, começaram por ser confeccionadas pela Fábrica de Queijadas da Sapa, à entrada da vila, mas são hoje fabricadas por mais pastelarias.

Perto de Sintra existem outros pequenos bolos com fama e tradição, os deliciosos fofos de Belas. Antes destas guloseimas, boas para a sobremesa, tem na região um prato muito apreciado, o saboroso leitão de Negrais.

Vale a pena acompanhar a refeição em um dos melhores vinhos tintos de Portugal, o Colares, que aqui se cultiva, embora a sua produção esteja hoje em queda. E na bonita costa da região tem sempre o excelente peixe e marisco em que o mar é pródigo.

Um peixe grelhado pode ser um manjar de deuses, acompanhado do sol duma esplanada e dum vinho branco bem fresco, com o mar como pano de fundo.


Experiências inesquecíveis

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Sintra

Ciudad Online

Escolha o Idioma