Azulejos dão cor a túnel da Arrábida

Parque Natural da Arrábida - Setúbal
ArrábidaParque Natural da Arrábida

Información

Um painel de azulejos com quase 800 metros de comprimento, inspirado no Parque Natural da Arrábida e inaugurado ontem, dá as boas-vindas a quem entra num dos túneis da estrada de acesso às praias de Setúbal.

A obra de arte urbana, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal em estreita colaboração com a Fábrica-Atelier Viúva Lamego, responsável pela elaboração dos painéis, está instalada, há cerca de um mês, no túnel da Estrada Nacional 379-1, localizado próximo do Hospital Ortopédico do Outão, na direção entre Setúbal e a Praia da Figueirinha.

O painel está ilustrado com várias referências à Serra da Arrábida e ao rio Sado, como cavalos-marinhos, mochos, raposas, peixes e golfinhos, desenhados num mural em azulejo que preenche toda a extensão do túnel, com 776 metros de comprimento, e mais de 6 metros de altura.

A cerimónia de inauguração contou com os contributos da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, do diretor comercial da fábrica centenária Viúva Lamego, Miguel Almeida Mendes, e do designer da Divisão de Comunicação e Imagem da autarquia António Cunha, autor pela ilustração do painel.

“Para o presente painel foram criados e produzidos, em exclusivo, dois modelos de azulejo especiais. Um de corte triangular, outro, em círculo, em relevo, inscrito no tradicional quadrado”, destacou António Cunha.

Leer también

publicado 21/05/2021

Mapa

Parque Natural da Arrábida

Ciudad Online

Escolha o Idioma