Barreiro ganha nova frente ribeirinha na Verderena

Barreiro - Barreiro
VerderenaBarreiro

Información

Perto de 40 mil m2 de espaço verde único na Área Metropolitana de Lisboa

Em 2021, o Barreiro ganhou um novo espaço de usufruto para todos os barreirenses e para quem nos visita. Num concelho rico em território banhado pelo Tejo, o município reabilitou mais uma zona ribeirinha, uma vez concluídas as obras da 2 fase do Parque Recreativo da Cidade POLIS, na freguesia da Verderena.

Com uma área de intervenção superior a 39 mil m2, o Parque tem à disposição diversos equipamentos, tais como, um parque infantil, uma zona fitness, um parque canino, mesas e bancos de merendas, contemplando ainda e sobretudo, caminhos pedestres, a continuação da ciclovia existente e uma vasta área de espaço verde e arborização, que ocupa 16 mil m2.

Esta aposta numa cidade mais verde, levou a autarquia a plantar o total de 579 árvores mediterrâneas, cujas variedades de espécies (Oliveira; Sobreiro; Pinheiro manso; Pinheiro de Alepo; Carvalho; Ameixoeira; Romãzeira; Medronheiro; Cipreste; Faia; Ginko Biloba; Loureiro e Magnólia), tornam esta frente ribeirinha, única, no conjunto da Área Metropolitana de Lisboa.

Para além das atividades de lazer que os equipamentos já disponíveis proporcionam a toda a população, o Parque Recreativo prepara-se para receber, em breve, três quiosques municipais destinados à prestação de serviços, na área da restauração/cafetaria/bebidas e/ou papelaria, com esplanada incluída, que permitem enriquecer ainda mais esta nova zona da cidade, criando também uma dinâmica económica e novos postos de trabalho.

Leer también

publicado 04/01/2021

Mapa

Barreiro

Ciudad Online

Escolha o Idioma