Lisboa tem novas viaturas de combate a incêndio para a Zona Histórica

Lisboa
Lisboa

Información

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa recebeu a 7 de dezembro três novos Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios (VLCI), com dimensões reduzidas, para uma resposta eficiente nos bairros históricos.

De acordo com a proposta da Câmara Municipal de Lisboa, a aquisição representa um investimento superior a 700 mil euros, e visa reforçar os meios de combate a incêndios, dos quartéis “que garantem o socorro na zona antiga da cidade”.

As dimensões dos veículos urbanos de combate a incêndios, até agora existentes nestes quartéis, considera o RSB, “não permitem o acesso a uma grande percentagem de ruas nestas zonas”.

Num combate a um incêndio urbano “o fator tempo é fundamental para o sucesso das operações”, esclarecem os sapadores bombeiros de Lisboa, sublinhando que “o facto de os veículos não conseguirem chegar junto dos edifícios, atrasa o ataque ao incêndio”.

Ângelo Pereira, vereador da Proteção Civil e Socorro, visitou o Quartel do Comando na Av. Dom Carlos I, durante a cerimónia de entrega das viaturas ao RSB.

Leer también

publicado 10/12/2021

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma