De
21 a 25 de outubro, o MAR Shopping Matosinhos volta a associar-se ao movimentoOutubro Rosa, numa iniciativa que reforça o seu compromisso com a saúde, a
solidariedade e o bem-estar da comunidade. Em parceria com a Liga Portuguesa
Contra o Cancro (LPCC), o Meeting Place convida todos os amigos,
parceiros e visitantes a participar numa semana de consciencialização, partilha
e inspiração.
Mais
do que uma campanha de sensibilização, o Outubro Rosa no MAR Shopping
Matosinhos é uma experiência de proximidade e empatia, onde cada espaço e
atividade foram pensados para informar, apoiar e inspirar. Com uma
agenda diversificada, o Circuito Rosa contará com momentos interativos,
testemunhos reais, atividades infantis, iniciativas de bem-estar e encontros
com especialistas. Entre os destaques,
encontramos:
- “Na Rota da … Sorte”, uma atividade interativa que dá o pontapé de saída ao circuito, oferecendo prémios aos participantes e incentivando à descoberta dos vários espaços temáticos;
- “Na Rota do … Testemunho”, momentos de escuta e partilha que dão palco a testemunhos de resiliência e às vozes de quem viveu ou acompanha a luta contra o cancro da mama;
- “Na Rota da … Beleza”, dedicado ao cuidado pessoal e à celebração da autoestima;
- E para os mais pequenos, “Na Rota do … Coração”, onde a arte se torna uma forma de apoio e esperança.
O
ponto alto da iniciativa acontece a 25 de outubro, às 23h30, com a Corrida
Noturna Edição Especial Outubro Rosa, uma experiência única que convida a
comunidade a correr por uma causa, dentro do próprio centro comercial – incluindo
zonas técnicas habitualmente fechadas ao público. Com um limite de 200
participantes, o valor das inscrições reverterá a favor da LPCC,
reforçando o lado solidário desta noite especial.
“É
com enorme satisfação que a LPCC – NRN assinala, pelo segundo ano consecutivo,
o empenho e compromisso solidário do MAR Shopping na campanha Outubro Rosa. A
integrar a Rota Rosa 2025, o centro comercial promove, entre os dias 21
e 25 de outubro, um conjunto de atividades que culminam numa Corrida Noturna,
momento simbólico que dá corpo à mensagem central deste ano: o caminho da
prevenção torna-se mais fácil quando é percorrido em conjunto.” Comenta
Cristiana Fonseca, Coordenadora do Departamento de Educação para a Saúde do
Núcleo Regional do Norte, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
“Esta
iniciativa está integrada na filosofia de Responsabilidade Social e
Sustentabilidade, orientada pela filosofia “AMAR”, dos centros comerciais
da Ingka Centres em Portugal, que coloca as pessoas no centro de todas as
ações. Ao dar palco a esta causa, o MAR Shopping Matosinhos reforça o seu papel
enquanto Meeting Place: um espaço de encontro, consciência e impacto real na
vida da comunidade. Realizamos este evento porque acreditamos que a informação
salva vidas, a solidariedade transforma e juntos fazemos a diferença.” explica Sandra
Monteiro, diretora do MAR Shopping Matosinhos.