Rota dos Moinhos

Sobral Monte Agraço - Sobral Monte Agraço
Posto de TurismoSobral Monte Agraço Teléfono: 261 942 296
Web Clica para e-mail

Información

Em toda a sua extensão (15 km) está marcado de acordo com as normas da F.P.C., entidade que regulamenta o pedestrianismo em Portugal, havendo também sinalização complementar. O projecto de marcação do percurso foi elaborado pelo C.I.M.O. – Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação.

Um percurso pedestre com estas características é um instrumento eficaz na preservação de caminhos tradicionais, há muito tempo obstruídos e danificados e agora recuperados pela autarquia, conferindo-lhes um novo uso. Funciona também como veículo por excelência na divulgação do património natural e edificado e de uma forma inequívoca aproxima as pessoas do meio rural, promovendo-o e valorizando-o.

Sempre com a temática dos moinhos bem presente, o percurso leva-nos a locais com interesse histórico, cultural e paisagístico, tais como o Forte Grande de Alqueidão, a capela Romano-Gótica de S. Salvador e a Igreja de Santo Quintino.

O Folheto informativo e adicional sobre o PR1 - Rota dos Moinhos de Sobral de Monte Agraço, encontra-se disponível no Posto de Turismo.


Experiências inesquecíveis

Mapa

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más
Sobral Monte Agraço

Ciudad Online

Escolha o Idioma