Casa Sommer

Cascais

Información

Entrada sin colas al Palacio da Pena y al parque

Esta moradia de planta quadrangular foi mandada construir por Henrique Sommer, em finais do século XIX, constituindo o mais importante e erudito exemplo de residência privada neoclássica da vila.

A Casa Sommer foi reabilitada com projeto da arquiteta Paula Santos, e inaugurada a 7 de dezembro 2016. Esta obra permitiu a reinstalação do Arquivo Histórico Municipal de Cascais enquanto Centro de História Local num espaço dotado das condições necessárias para a recolha, organização, preservação e difusão da preciosa documentação à sua guarda, fundamental para a reconstituição da história do município, de 1387 a 2016.

Na Casa Sommer funciona, também, a Livraria Municipal de Cascais, onde é possível adquirir as publicações editadas ou apoiadas pela autarquia, com especial destaque nas áreas do património arqueológico, arquitetónico, histórico e cultural.

 

Horário: 2.ª a 6.ª feira (9h00-17h00).
Exposições: 2.ª a 6.ª feira (9h00-17h00), Sábados, domingos e feriados (10h00-13h00 | 14h00-18h00).
Encerra nos dias 1 de janeiro, domingo de páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Ver Mais

Mapa

Opiniones

7.5

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma