Miradouro do Cais das Colunas

Lisboa

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: pois/poi.php

Line Number: 127

Lisboa Marriott Hotel
Situado no coração financeiro de Lisboa, a 10 minutos do aeroporto e do centro da cidade

Haz tu primer viaje con Uber y gana 5€ con el código GUIADACIDADE

Descripción

Lo sentimos, este texto sólo está disponible en Portugués
Afastado da vista dos muitos transeuntes devido às longas obras que tiveram lugar no Terreiro do Paço, em pleno centro histórico Lisboeta, o Miradouro do Cais das Colunas é um dos locais emblemáticos da capital Portuguesa.

O Cais esteve desmontado desde 1997, sendo reposto em 2008, devolvendo à cidade uma deslumbrante vista sobre o seu rio Tejo, os típicos cacilheiros e a margem sul.

O Cais das Colunas constituiu, durante muitos séculos, a principal ligação entre a cidade e o rio, sendo conhecido como a “porta da cidade”, oferecendo ao mesmo tempo um lugar de troca, um cais e observação da azáfama fluvial, como também um local de franca contemplação paisagística e privilegiada zona de lazer.

O Cais foi desde o seu início parte do projecto da Praça do Comércio, aquando a reconstrução da cidade após o grande Terramoto de 1755, assinado pelo Arquitecto Eugénio dos Santos, tendo sido concluído em finais do século XVIII. As suas duas colunas, que lhe dão o nome, pontuam a escadaria de pedra que desce até ao rio.

Comentários

Reservas a los mejores precios
Tags Relacionadas
miradouroslisboaterreiropaçopraçacomercio