Parque e Piscina Terra Nostra
Información
No Parque Terra Nostra, poderá encontrar flora endémica dos Açores, mas também inúmeras plantas nativas de países com climas completamente distintos do existente nas Furnas. É possível observar: árvores centenárias dos géneros Metrosideros e Araucaria, e espécies liriodendron tulipifera, Sequoias sempervirens, Quercus robur, Taxodium ascendens, Taxodium distichum, Eucalyptus globulus, Ginkgo biloba, entre outras; inúmeras espécies de porte arbóreo como por exemplo, os fetos arbóreos, os rhododendrons, as magnólias e as cameleiras; e ainda os mais diversos arbustos e flores, nomeadamente as azáleas, as hydrangeas, as clívias, os jarros, da Família Araceae, e inúmeras outras espécies que contribuem com suas cores, formas e hábitos de crescimento, para que o parque seja um jardim agradável e aprazível de frequentar em qualquer altura do ano.
O Parque Terra Nostra, encerra hoje em dia, uma das mais notáveis coleções do mundo de camélias, com mais de 600 exemplares, de diferentes espécies e cultivares, e também, se não a maior coleção, certamente uma das maiores coleções da Europa de Cycadales.
A grandiosidade e beleza ímpar do Parque deve-se sobretudo à constante ação dinâmica da família proprietária, nomeadamente nas pessoas de Patrícia e Joaquim Bensaude.
O parque tem também uma grande piscina de águas quentes e fêrreas onde poderá banhar-se e sentir esta natureza viva.
Este parque que foi considerado um dos mais bonitos do mundo pela revista Condé Nast Travel, está aberto todos os dias da semana a partir das 10h00
A entrada é paga.