Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas

Sintra

Information

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas situa-se na pitoresca freguesia de Odrinhas, concelho de Sintra, entre a luxuriante Serra de Sintra e o imenso Oceano Atlântico.

O Museu remonta a meados do século XVI, quando alguns eruditos começaram a juntar na Ermida local, vestígios Romanos oriundos dos muitos campos em redor.
A riqueza do espólio reunido denotou uma forte presença Romana na região, criando-se em 1955 o projecto de um espaço museológico para o albergar, preservar e divulgar.
Mais recentemente todo o espaço foi restaurado, ampliado e melhorado, albergando o espólio do antigo museu, uma biblioteca especializada, um auditório, vários gabinetes de estudo, serviços de restauro e muitas actividades e áreas pedagógicas e de lazer.

O Museu especializa-se hoje em duas áreas especiais: a Secção Epigráfica, abrangendo mais de dois milénios, desde a época etrusca à Idade Moderna, e a Secção Arqueológica, que reúne muitos milhares de peças exumadas nas numerosas estações arqueológicas do Termo de Sintra, desde o Paleolítico Médio ao século XVIII.

Parte integrante do percurso museológico, as ruínas de uma villa romana e a igreja medieval de São Miguel, são importantes pontos de visita que demonstram a importância arqueológica e histórica deste lugar que vale a pena conhecer.

As ruínas de Odrinhas estão classificadas como Imóvel de Interesse Público desde 1950.


Ver Mais

Map

Reviews

9.7Super15 votes

Have you been to this location?

Rate from 1 (Very Bad) to 10 (Excellent)!

Experiences for your trip

We have several experiences for a unique visit

more

CityOnline

Escolha o Idioma