Câmara de Sintra continua a requalificar escolas do concelho

Sintra
Sintra

Información

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de executivo o investimento de cerca de 1 milhão de euros para a realização de diversas empreitadas de conservação e beneficiação em escolas do concelho.

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, o “setor da educação é uma das prioridades que estabelecemos”, referindo ainda que “em muitas escolas as intervenções eram urgentes e estão a ser feitas, com um grande investimento da autarquia”.

Nas Escolas Básicas da Xetaria, Rio de Mouro 2, Albarraque e Mem Martins 5 vão realizar-se empreitadas para a requalificação das suas cozinhas, num investimento total de 412 mil e 300 euros e prazo de execução de 3 meses.

Estes trabalhos têm como objetivo a remodelação e ampliação das cozinhas e substituição de equipamentos obsoletos garantindo assim melhores condições e uma maior segurança alimentar.

Por sua vez, as Escolas Básicas do Linhó, António Torrado, Casal de Cambra 1 e Cabra Figa vão ser alvo de empreitadas de arranjos exteriores, no valor total de 534 mil e 700 euros e prazo de concretização de 5 meses. 

As intervenções visam dar lugar à reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares, com o objetivo de inverter a trajetória de décadas sem conservação, de forma a garantir boas condições de funcionamento, garantido as condições de conforto dos mesmos.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra foi apresentado em março de 2018 e prevê a intervenção em 98 escolas, abrangendo mais de 30 mil alunos, num investimento total de cerca de 24 milhões de euros, dos quais 3,250 milhões de fundos comunitários.

Leer también

publicado 11/12/2020

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma