O Centro de Saúde de São Domingos de Rana está maior

Cascais
São Domingos de Rana, Portugal

Información

Mais e melhores condições no acesso à saúde em Cascais. A requalificação e ampliação do edifício da Unidade de Saúde de S. Domingos de Rana está concluída, permitindo atender mais 15000 utentes.

Com a ampliação do 2.º piso, o edifício ficou com maior capacidade de acolhimento de utentes, contando com mais e novos gabinetes. A obra contemplou ainda a reabilitação de fachadas e a reorganização do espaço no âmbito da segurança contra incêndio.

Enquadrada na estratégia de investimento do município na área da saúde, esta obra vem garantir a oferta de melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e também no acesso à saúde por parte dos cidadãos.

Além de São Domingos de Rana, os Centros de Saúde da Parede, Estoril e Cascais também já foram alvo de obras de requalificação.

“Recuperámos todos os Centros de Saúde que já existiam, num investimento que ultrapassou os seis milhões de euros,” salientou Carlos Carreiras, presidente da autarquia. Esta é apenas parte do investimento que o município está a realizar na área da Saúde. Em Carcavelos já arrancaram as obras do novo Polo de Saúde (ver aqui), enquanto em Cascais o Centro de Saúde vai ocupar o lugar das antigas instalações das águas. No total, vão ser aplicados 14 milhões de euros em intervenções nesta área.

“Estamos com um parque, a nível de equipamentos de saúde, extraordinário,” afirmou o autarca.

Leer también

publicado 27/12/2021

Mapa

Ciudad Online

Escolha o Idioma