Jardim Botânico Tropical

Belém - Lisboa
Web

Información

O Jardim Botânico Tropical está situado na zona monumental de Lisboa, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

Ocupa uma área de cerca de 7 hectares, integrando um Jardim Botânico com cerca de 5 ha, que inclui uma estufa com aquecimento, e outros abrigos de vários tipos.

O Jardim Museu Agrícola Tropical foi criado em 25 de Janeiro de 1906 por Decreto Régio, no contexto da organização dos serviços agrícolas coloniais e do Ensino Agronómico Colonial no Instituto de Agronomia e de Veterinária, tendo-se denominado então Jardim Colonial.

Este Jardim, com uma forte vocação didáctica, é considerado "base indispensável ao ensino" por ser "indispensável o exemplar vivo para que a demonstração seja rigorosamente cientifica e educativa, para que o aluno não fique imaginando somente como são os animais e os vegetais, mas tenha a noção viva da realidade".

Actualmente os objectivos do Jardim Botânico Tropical, designação recentemente atribuída, perspectivam-se em três vertentes: a de montra das actividades do IICT, a de palco de exposições e outros eventos capazes de atrair o público e de aumentar a sua visibilidade.

Horário:
Verão: dias úteis - 9h00/18h00 - fim de semana - 11h00/19h00
Inverno: dias úteis - 9h00/17h00 - fim de semana - 11h00/17h00
Encerra aos feriados

Ver Mais

Mapa

Opiniones

6.3Normal11 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma