Pousada Mosteiro Amares

Santa Maria do Bouro
Mosteiro de Santa Maria do Bouro (Santa Maria do Bouro),4720-633 Amares (Amares)
Site
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

A Pousada de Santa Maria do Bouro mais conhecida como Pousada Mosteiro de Amares está localizado em Amares, entre a cidade de Braga e a Serra do Gerês.
A Pousada resulta da restauração de um Mosteiro Cisterciense do séc. XII, num trabalho notável do Arquiteto Eduardo Souto de Moura, premiado com o Prémio Pritzker 2011, o maior prémio mundial da arquitetura. A Pousada encontra-se localizada apenas a 17 minutos do Parque Nacional da Peneda Gerês envolvida com paisagens fascinantes. 

Durante a sua estadia poderá aproveitar a piscina exterior, o campo de ténis e deixar o seu veículo no parque de estacionamento. Para as suas refeições dispomos de um restaurante e um bar com uma fantástica lareira, ideal para refeições mais leves em dias de inverno. 

Os quartos são acolhedores e confortáveis, com mobiliário assinado pelo Siza Vieira e equipados com televisão por cabo e internet wi-fi gratuito.


QUARTOS
As 32 celas foram transformadas em confortáveis quartos, adaptando-os às comodidades exigidas pelos modernos quartos de luxo.

SERVIÇOS E RESTAURANTES
No verão aproveite para descansar no terraço com vista para o espelho d´água e para os prados e mergulhe na única piscina exterior, completamente em mármore, do país com vistas fantásticas para os jardins.

No inverno passeie pelos claustros do hotel e aproveite para ler um livro junto à fantástica lareira do bar da Pousada de Amares. Delicie-se no restaurante considerado como um dos mais belos de Portugal. Este oferece uma gastronomia tipicamente Minhota, aproveite e descubra os sabores do minho.

Os passeios pedestres, a observação de pássaros, o hiking e até a vista às termas podem ser algumas das atividades que poderá fazer, peça ajuda à nossa receção disponível 24h.

HISTÓRIA
O Mosteiro de Santa Maria de Bouro foi habitado por monges em 1180 e rapidamente tornou-se rico devido à proteção real, que nos finais do século XVI, protegia a comunidade religiosa de Bouro. 

Os eremitas que aqui viviam desde o tempo de D. Afonso Henriques tinham acesso a zonas de cultivo e pastoreio, água abundante e, com o estabelecimento da Ordem de Cister, arte e engenho suficientes para serem autossustentáveis. Depois da extinção das ordens religiosas, uma parteira instalou-se numa parte do mosteiro e muitos bebés da zona nasceram aqui.

DESTINO E LOCALIZÇÃO
Ao ficar nesta Pousada é obrigatório uma visita ao Parque Nacional da Peneda e Gerês e fazer o circuito das Barragens de Vilarinho das Furnas, Salamonde e Caniçada.

Estando a apenas 18 km de Braga, visite a cidade, um dos principais centros religiosos de Portugal, sendo conhecida pelas suas igrejas barrocas, jardins e parques. Poderá visitar a estância termal de Caldelas, a Abadia e outros lugares magníficos que irá descobrir nesta sua aventura.

O Aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional do Porto a 68 km da Pousada. A Pousada de Amares é um Monument Hotel com 32 quartos.

Todos os Serviços
Wi-Fi Grátis
Piscina
Parque
Restaurante
  • Cães de estimação permitidos (mediante pagamento)



Características


Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma