Lisboa

Região de Lisboa

Sobre a Região

A Região de Lisboa compreende parte do distrito de Lisboa e do de Setúbal. Limita a norte com a Região Centro, a nordeste, leste e a sul com o Alentejo, e a sul e oeste com o Oceano Atlântico.

No centro da região encontra-se a cidade capital de Portugal e a sua grande região metropolitana, cheia de locais de interesse turístico e patrimonial, sendo inclusivamente das cidades com maior procura turística do continente Europeu, conhecida pela sua alva luz, especial e de encanto único.

Esta Região prima igualmente pela sua bonita Costa, com praias afamadas e diversificadas, com excelentes infra-estruturas e vias de comunicação, bem como uma grande oferta de restauração e hotelaria. Uma costa encantadoramente recortada, com diversos cursos de água, serras, áreas montanhosas, zonas de cultivo agrícola e zonas industriais, marcada por cidades desenvolvidas a todos os níveis que contrastam com pequenas aldeias que sobreviveram ao passar do tempo, ou por larga densidade de áreas residenciais e suburbanas.

Com vários monumentos e paisagens consideradas Património da Humanidade pela UNESCO, Parques e Paisagens Naturais e Protegidos, é, pois, claro que a Região de Lisboa muito tem para oferecer a quem a visita e admira, tendo-se a certeza de que não raro se caminham trilhos históricos e patrimoniais capitais.

Uma região não muito vasta, mas com uma grande e encantadora diversidade, que está igualmente patente na Gastronomia que a caracteriza. A força do mar e dos rios que aqui se cruzam está presente à mesa, com os mais variados pratos e temperos bem frescos, mas também muitos outros produtos provenientes dos férteis solos da região, como variados vegetais, fruta ou os queijos de cabra e ovelha, de Azeitão e de Sobral de Monte Agraço. A Pastelaria é igualmente variada e com múltiplas especialidades locais como as queijadas de Sintra, os doces de noz e ovos de Cascais, os zimbros de Sesimbra, o pão-de-ló de Loures, os fofos de Belas, os folhados da Malveira ou os muito afamados pastéis de Belém.
De qualidade são também as vinhas da região, que permitem a produção de vinhos apreciados, como os de Colares, Bucelas, Setúbal, Carcavelos, ou o Moscatel de Setúbal.

Reservas Booking com as melhores tarifas

Região de Lisboa

3 distritos a visitar nesta Região e centenas de spots a não perder

Lisboa Região de Lisboa

Santarém Região de Lisboa

Setúbal Região de Lisboa

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!