Quinta de Lages

São Paio de Pousada
Lugar de Lages (São Paio de Pousada),4710-730 Braga (Braga)
Site Enviar E-mail
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

A casa solarenga, cuja frontaria e capela datam do sec. XVIII, é habitada pela família do fundador, sendo as suas salas mais antigas do sec. XV. Presume-se que o solar foi erguido nas ruínas de uma vila romana, como o atestam os vários vestígios existentes.
Retirada dos afazeres e do movimento da cidade de Braga, não deixando no entanto de estar ao alcance dela bem como da incrível Serra do Gerês, a Quinta de Lages situa-se
na encosta do luxuriante Vale do Cávado, perfeitamente integrada no ambiente repousante da paisagem minhota.
A Quinta de Lages, uma propriedade de 12 hectares, possui cerca de 14 construções envoltas em terras cultivadas e montes pitorescos, com várias habitações aptas a receber o visitante,com todo o conforto e hospitalidade desta região.
A casa senhorial conta com salas do séc XV e julga-se que foi erguida nas ruínas de uma antiga vila romana
A capela dedicada a Santo António foi edificada em 1725 e desde a fachada ao retábulo,passando por todo o tipo de arte sacra que nela se encontra, podemos afirmar que é magnífica !
Nesta quinta produz-se, entre outras coisas, vinho e azeite.
Existe nesta propriedade uma fabulosa oliveira com mais de 1000 anos !
Há também uma mata entre a capela e a piscina onde com certeza apreciará um belo passeio.
As 3 casas de caseiro restauradas no início dos anos 90
proporcionam o conforto e comodidades para que nada falte no campo.

"Há, algures na casa senhorial, uma antiga passagem secreta..."

Fazer Turismo em Braga é uma opção inteligente. Aqui, o visitante tem a possibilidade de assistir a um programa turístico-cultural diversificado, fazendo um percurso civilizacional documentado desde a Pré-História até aos nossos dias.
Pode igualmente reviver a genuína cultura do Minho, gravada nos muitos monumentos, nos grupos etnográficos, nas festas, feiras e romarias, bem como no artesanato rico e variado.
Aqui encontra uma variada e importante concentração monumental, com relevo para o românico, para o barroco, para a arte religiosa apresentada em igrejas e mosteiros,para a arte civil dos palácios e casas solarengas, bem como para os castros e citânias, que mantêm inalterada a tranquilidade secular. Também o panorama museológico é rico e variado, permitindo visão ampla de uma herança cultural significativa, de que são exemplo os museus D. Diogo de Sousa, dos Biscainhos, do Mosteiro de Tibães, Nogueira da Silva e do Tesouro da Sé . Ao lado dos mais antigos monumentos podemos, entretanto, encontrar novas e modernas infraestruturas, que possibilitam ao visitante momentos de lazer e actividade desportiva, tais como piscinas, complexos desportivos, parques de diversões e campos de ténis.
A animação nocturna também não pára nas noites bracarenses. São as novas praças com cafés-concerto, cinemas, teatros, salas de exposições, salas de dança e bons restaurantes, que se enchem de gente ansiosa de convívio e divertimento.
A cidade situa-se num eixo rodoviário de grande importância, tendo por isso atingido um grande desenvolvimento económico, social e cultural. Tem bom clima, boa mesa, bom vinho e boa gente.
A natureza quis dar-lhe tudo para bem viver e para bem receber.



Características


Avaliação

--

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma