Casa de Requeixo

Frades | 9.0/10

Já esteve neste Local?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!
Booking.com
Frades(Frades) , 4830-216 Póvoa de Lanhoso (Póvoa de Lanhoso)

( +351) 253636591
Mapa

Casa rural do séc. XVI, integrada numa quinta com muitos anos e alguma história. A tradição de bem receber num ambiente rural recheado de curiosidades e atractivos.

É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Informação

Nos princípios do séc. XVI, o flamengo Dom Tristão, Fidalgo da Casa Real, foi para a Índia dedicando-se ao comércio de especiarias. Em 1517 obtém o comando do navio “Santo António”.
O seu filho, Vicente Gil, proprietário do navio “Nossa Senhora da Graça”, dedica-se também ao comércio de especiarias.
Mais tarde compra a vasta propriedade na qual se situa hoje a Casa de Requeixo, vindo a morrer em 1543.
É um exemplo de uma Casa da nobreza rural do século XVI, com ampliações no século seguinte. Desde o seu início, pertenceu à família Vieira e Brito.
A Casa de Requeixo, bem como as terras de lavradio que a circundam, permanecem desde então na mesma família, sendo hoje propriedade dos Barões de S. Roque.
A Casa de Requeixo está localizada na freguesia de Frades do concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. Esta localização privilegiada permite aos nossos visitantes o contacto com o meio rural, bem como a proximidade que permite tudo o que a grande cidade pode proporcionar. Relativamente à Região do Minho, podemos afirmar que a Casa se encontra no coração do Minho, com tudo o que esta expressão traduz acerca do saber receber. Apenas 19 km a separam de Braga e a 20 km de Guimarães. Está a 18 km do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde as paisagens rurais e zonas naturais são motivos para belos passeios. Neste parque ainda podem ser vistas manadas de cavalos selvagens de raça Garrana.
A Casa de Requeixo, com uma longa experiência no Turismo Rural, disponibiliza na casa principal, quatro quartos com WC, sendo que três deles com camas de casal e um com duas camas.
Os nossos visitantes dispõem de uma sala de estar com lareira e TV+DVD.
A sala de refeições, local em que é servido o pequeno-almoço, pode também ser utilizada nas outras refeições e possui uma salamandra.
Embora não se sirvam refeições, a cozinha está completamente equipada e ao serviço dos visitantes que a pretendam utilizar.
Em complemento, dispomos de dois apartamentos T1, completamente equipados, para os visitantes que pretendam uma maior privacidade.
Todas as viaturas dos nossos visitantes ficam parqueadas em segurança, em local privado e fechado.

Actividades:
Cavalos:
Para além do alojamento, os visitantes podem desfrutar de todo o espaço rural envolvente da Casa que inclui a Quinta. Neste espaço, criam-se cavalos de Raça Garrana, com o objectivo de melhorar a raça, mas ao mesmo tempo possibilitar agradáveis passeios a cavalo, pelas veredas e caminhos da aldeia e arredores.
Os passeios que propomos aos nossos visitantes seguem diversos percursos que coincidem em boa parte com os Percursos Pedestres definidos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Esta modalidade de equitação de ar livre, sem que exija muita preparação por parte dos cavaleiros, possibilita agradáveis momentos de contacto com a natureza ao mesmo tempo que se descobrem alguns dos monumentos da nossa região.
Praticamos Agricultura em Modo de Produção Biológico.



O seu hotel não está aqui?

info

Entre gratuitamente no oGuia

Acesso a conteúdos exclusivos, opiniões, partilhar eventos, fotos, criação de guias....

});