Quantcast

Casa do Vale do Linteiro

Serpins
Terra da Gaga (Serpins),3200-350 Lousã (Lousã)
Site Enviar E-mail
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

A Casa do Vale do Linteiro foi uma casa agrícola do Séc. XVIII. Toda em pedra da região, é constituída por duas casas distintas, separadas por um pátio interior amplo, também em pedra.
Casa do Forno
Dispõe de um quarto duplo, sala de estar com lareira, cozinha equipada (com forno de lenha que se pode utilizar), e um quarto de banho. O mobiliário adequado ao estilo e o chão em xisto, dão à casa um toque particular e acolhedor.
Capacidade para acolher quatro pessoas.

Casa d´Avó
Dispõe de dois quartos duplos, duas casas de banho, uma sala ampla com lareira, varanda interior que (funciona como sala de jantar e de leitura), e cozinha totalmente equipada. O interior é moderno, muito confortável e espaçoso. Todas as divisões têm vista para o pátio e pinhais da zona envolvente.
Tem capacidade para 6 pessoas


No quintal pode apreciar a paisagem serrana e utilizar o alpendre para tomar refeições que pode preparar no barbecue junto à piscina.

Exterior: churrasco, horta, jardim, móveis de jardim, piscina, terraço, zona de estacionamento.
Idiomas: francês, inglês, português.
Interior: aquecimento, colecção de jogos, cozinha, lareira, microondas, sala de estar, televisão.
Serviços: berço disponível, bicicletas à disposição, documentação sobre a zona, servem-se pequenos-almoços, venda de produtos locais.
Situação: acesso asfaltado, acesso sinalizado

A sua estadia pode ser muito diversificada. Está numa zona com condições fantásticas para a prática de um elevado número de desportos, entre os quais destacamos o Parapente, Todo-o-Terreno, BTT, Pesca, Escalada, Orientação, etc.
Anualmente realiza-se o Trial 4x4 (início de Novembro).

Poderá intercalar a prática desportiva com as actividades culturais e religiosas da região. Os festejos do São João (24 de Junho) e de Nª Sra. da Piedade (que decorre no mês de Maio) na Lousã e de Nª Sra. do Socorro (primeiro Domingo de Agosto) e do São Brás (primeiro Domingo de Fevereiro) em Serpins.

O mel de urze e a castanha da serra (ingredientes do bolo típico ‘Serranitos’) tem o seu ponto alto na Feira do Mel e da Castanha (segundo fim de semana de Novembro).

Ou participar na concentração de Motards de Góis, a segunda maior do país, que decorre em Agosto ou descer o rio Mondego de canoa, desde Penacova até Coimbra.

No entanto, poderá optar por caminhar ou andar de bicicleta no meio da Natureza. A Casa Vale do Linteiro tem bicicletas à disposição.




Avaliação

10.0

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma