Loures requalifica parques infantis das escolas do concelho

Loures
Loures

Informação

De forma a garantir o nível de qualidade e conforto que se exige, em espaços de lazer e recreio destinados às crianças, os alunos passarão a dispor de equipamentos de recreio renovados e seguros. 

São 26 os parques infantis a ser alvo de intervenção, num investimento total de cerca de 290 mil euros.

As escolas a intervencionar são as seguintes: Escola Básica da Bela Vista; Escola Básica Fernando Pessoa; Escola Básica Júlio Dinis; Escola Básica de Vale Figueira; Escolas Básicas n.º 1, 2 e 4 de São João da Talha; Escola Básica n.º 1 da Bobadela; Escola Básica de Sacavém; Escola Básica da Portela; Escola Básica de Unhos; Escola Básica Quinta das Mós; Escola Básica n.º 1 da Apelação; Jardim de Infância da Apelação; Jardim de Infância de Frielas; Escola Básica Fernando Bulhões; Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros; Escola Básica de A-das-Lebres; Escola Básica do Zambujal; Escola Básica de São Julião do Tojal; Escola Básica de Casainhos; Escola Básica de Fanhões; Escola Básica de Bucelas; Escola Básica da Bemposta;  Escola Básica de Cabeço de Montachique e Jardim de Infância de Salemas.

As intervenções nos parques infantis escolares permitirão atribuir a estes equipamentos condições de segurança, de lazer e bem-estar para todas as crianças, potenciando a fruição e o recreio dos mais jovens. 

Além das obras de requalificação, alguns dos equipamentos infantis serão contruídos de raiz. São disso exemplo os parques da Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros e da Escola Básica Júlio Dinis, em Santa Iria de Azóia, que receberam a visita, no dia 17 de maio, do vereador responsável pelo Departamento de Educação na Câmara Municipal de Loures, Gonçalo Caroço.

Leia Também

publicado 20/05/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma