Nasceu um Museu

Abrantes - Abrantes
Convento de S. DomingosAbrantes Telef: 241 330 105
Site Clique para e-mail

Informação

A preservação e divulgação de um valioso espólio arqueológico, baseado em peças anteriores à fundação de Portugal, está na origem da criação do Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes.

Pretende-se que o Museu Ibérico seja auto-suficiente e saiba articular-se num trabalho em rede e num circuito de descobertas histórico / patrimoniais integrando Abrantes e a sub-região no arco patrimonial norte de Lisboa, nomeadamente com centros monumentais, turísticos e religiosos de referência desde Sintra, Mafra, Óbidos, Caldas da Rainha, descendo por toda esta zona do Tejo, Almourol e Abrantes.

O Museu, situado no edifício do Convento de S. Domingos, classificado "Imóvel de Interesse Público" no centro de Abrantes, vai integrar um centro de investigação em Arqueologia.

O novo Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, tem o projecto de arquitectura das instalações pelo Arquitecto Carrilho da Graça e o projecto museográfico pelo Professor Fernando António Batista Pereira.

O acervo do Museu é constituído por coleções de Arqueologia e Arte que vão desde os tempos pré-históricos até à época contemporânea, de proveniência local, nacional e internacional.


actualizado 26/05/2017

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Abrantes

Cidade Online

Escolha o Idioma