Por Terras do Pão e do Vinho

Alentejo - Beja
Praça da República, 12 - 1ºAlentejo
Site

Informação

Comece a sua visita pela vila de Alvito, a vila transpira uma ambiência quinhentista, o seu pelourinho, a ermida de S. Sebastião, e os pormenores decorativos das casas. Continue a sua viagem em direcção a Vila Ruiva, onde é visita obrigatória a Igreja Matriz de origem medieval na qual se destacam os belíssimos frescos, se sente curiosidade pela vida dos insectos, aqui também pode visitar o insectozoo, daqui há que partir para Vila Alva, mas por Albergaria dos Fusos para passar pela ponte Romana da via que outrora ligava Évora a Beja.

Seguimos agora para Vila de Frades, no caminho é paragem obrigatória as ruínas de S. Cucufate ao nome associamos o Convento que aqui esteve instalado até ao Século XVI, mas a sua importância deve-se à villa romana que anteriormente ali esteve instalada.

Em Vila de Frades há que subir à Ermida de Santo António dali podemo-nos aperceber de toda a variedade de paisagens que o Alentejo oferece, e os famosos petiscos que acompanham sempre o copinho de vinho.

Passamos pela Vidigueira terra associada ao descobridor Vasco da Gama, pois dela foi conde. Seguimos para Cuba, associado ao vinho está quase sempre o Cante e Cuba é bem prova disso com profusão de grupos corais.

Ao chegar a Ferreira do Alentejo podemos visitar a Igreja Matriz, e aqui encontramos algum do artesanato mais característico da Região: os Cestos de Odivelas, os móveis de Ferro forjado e o mobiliário pintado.

Por fim se se quiser refrescar, dê um saltinho até à barragem de Odivelas, aqui poderá aproveitar para fazer um pouco de canoagem, ou simplesmente saborear um pouco da brisa na zona de lazer desta barragem. Bom Passeio!

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Alentejo

Cidade Online

Escolha o Idioma