Romance na Arrábida

Parque Natural da Serra da Arrábida - Setúbal

Informação

O exuberante Parque Natural oferece-lhe um contínuo de imagens inesquecíveis e é o cenário ideal para um passeio a dois. A meio da encosta da serra, encontra o Convento da Arrábida, hoje pertença da Fundação Oriente, visitável mediante marcação. Debruçado sobre o mar, é um oásis de recolhimento, com um património admirável de conventos, santuário, capelas, guaritas e celas escavadas nas rochas.

Na Serra do Risco, admire a arriba que cai para o mar dos seus 380 metros e, depois, passeie pelas idílicas praias de areias brancas que rodeiam a serra, como o abrigado Portinho da Arrábida.

Em Palmela, visite o castelo, de vistas largas, e almoce na excelente Pousada no seu interior, instalada num antigo convento (ou regresse no fim do dia, para passar a noite).

Na terra das grandes quintas, Azeitão, admire o requintado património da Quinta da Bacalhoa, com os seus extraordinários azulejos, e visite ainda a Quinta das Torres (outra excelente escolha para passar a noite). Ao lanche não se esqueça de provar as divinas tortas de Azeitão, acompanhadas pelo néctar local, um belo moscatel fresco, doce e frutado como o amor.

Depois, deambule pelas ruelas estreitas da vila de Sesimbra, aconchegada na sua baía, e saboreie o peixe fresquíssimo num dos seus muitos restaurantes, admirando o pôr-do-sol sobre o mar.

Mapa

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais
Parque Natural da Serra da…

Cidade Online

Escolha o Idioma