7.8

O Cais de Gaia está hoje em dia transformado numa agradável área turística dotada de bonitas esplanadas, restaurantes e bares, com vista para a zona histórica da cidade do Porto.

Este é um dos locais históricos desta cidade que se desenvolveu graças ao famoso Vinho do Porto, uma vez que durante séculos este foi o local onde se situava o porto fluvial de onde eram exportadas e importadas diversas mercadorias. Aqui chegava a produção de vinho destinada a ser envelhecida nas Caves das mais de 50 companhias vinhateiras existentes em Gaia, e saía o vinho já formado, engarrafado e pronto a ser exportado, partindo daqui para destinos longínquos.

A zona foi recentemente sujeita a uma grande remodelação, reaproveitando um espaço de excelência para momentos de lazer e turismo, que foi inclusivamente distinguido com o "Prémio Turismo - Valorização do Espaço Público“.

Do Cais de Gaia partem hoje em dia os famosos Cruzeiros no Rio Douro, com destino à região do Alto Douro, onde toda a produção do vinho do Porto é adestrada, célebre pelas paisagens idílicas, consideradas mesmo das mais belas do País.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!