Capelas é uma bonita vila pertencente ao concelho de Ponta Delgada, bem na recortada costa Norte da fantástica Ilha de São Miguel, no fabuloso Arquipélago dos Açores.

A vila é famosa pela sua antiga tradição baleeira que durante muitos anos foi uma das principais actividades e fontes de riqueza da região, como ainda é visível na Fábrica da Baleia em Poços de São Vicente Ferreira. Tanto pela vasta rede de vigias situadas ao longo da costa de toda a Ilha, como pelas várias indústrias decorrentes desta actividade, como por exemplo a fábrica de óleo e farinha de cachalote, hoje em dia em ruína, a caça à baleia definiu durante a segunda metade do século XIX e boa parte do século XX as vidas destas gentes.

Capelas orgulha-se dos seus belos panoramas naturais, com vistas soberbas para o vasto Oceano Atlântico, mas também do seu património arquitectónico, como a bela Igreja Matriz ou de nossa Senhora da Apresentação (do século XVI), ou as Capelas de Santa Ana, de Santa Rita, de Nossa Senhora do Rosário ou de Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!