Convento dos Capuchos da Caparica

7.1

O Convento dos Capuchos, um dos mais belos e românticos monumentos de Almada fica situado na Costa da Caparica.

O complexo foi edificado no ano de 1558, por Lourenço Pires de Távora, 4° Senhor da Casa e Morgado da Caparica, apresenta uma construção modesta, mas de bastante elegância.

Muito abalado com a força destruidora do terramoto de 1 de Novembro de 1755, o convento ficou quase completamente destruído, restando somente a sua parte frontal. Ainda assim, é possível recordar o seu aspecto primitivo.

O Convento dos Capuchos tem funcionado como local privilegiado para a realização de importantes eventos culturais, com destaque para o Festival Internacional de Música dos Capuchos.

A fim de preservar e reforçar a importância deste monumento e pólo cultural de enorme valor, o Convento dos Capuchos funcionará como a futura Casa da Música, constituindo um espaço único para as actividades musicais.

De destacar ainda os seus belos e cuidados jardins, assim como o miradouro, do qual se tem uma vista privilegiada da Costa de Caparica, Lisboa, Serra de Sintra, o Cabo Espichel, a Torre de São Julião, o Bugio e a Baía de Cascais.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!