Igreja de São Sebastião (Ilha São Miguel)

6.3

A bela e imponente Igreja de São Sebastião, ou Igreja Matriz de Ponta Delgada, situa-se na bela capital da Ilha de São Miguel e do maravilhoso Arquipélago dos Açores.

No local onde outrora existia uma pequena ermida em honra a São Sebastião, teve início a construção do actual templo, no ano de 1531, tendo sido finalizada no ano de 1547. A Igreja foi construída com o esforço da população, ao apelar ao Santo protector dos enfermos, um milagre de modo a pôr um fim na Peste que assolou a cidade entre 1523 e 1531.

A Igreja de São Sebastião apresenta uma bonita fachada em estilo Manuelino, onde estão presentes as armas reais e o escudo com as setas do martírio do Santo, tendo contudo sofrido algumas alterações no século XVIII com elementos Barrocos, como são exemplo os dois portais que ladeiam o central, quatro janelas e um óculo.
O interior é rico em talha dourada e diversas e ricas madeiras locais, como o mobiliário em jacarandá do século XVII, e uma rica colecção de paramentos bordados a ouro.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!