5.0

A bonita Ilha das Flores situa-se no grupo ocidental do maravilhoso Arquipélago dos Açores, ocupa uma área de 141,4 km², com 17 Km de comprimento por 12,5 Km de largura, na sua maior parte constituída por terreno muito escarpado coberto por uma bonita vegetação. O ponto mais alto da ilha é o Morro Alto, a 914 metros de altitude. A população residente ronda os 3 800 habitantes e calcula-se que a sua descoberta terá ocorrido por volta de 1452 pelo navegador Diogo de Teive. A ilha tem 2 concelhos o de Santa Cruz e o concelho das Lages.
Em 27 de maio de 2009, foi incluída na lista da Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, juntando-se à Ilha Graciosa e à Ilha do Corvo. 
Com uma paisagem muito verde e salpicada de muitas lagoas e cascatas, a ilha é o lugar indispensável para os verdadeiros amantes da natureza.
As Festas Religiosas e Profanas estão ligadas à profunda religiosidade do povo das Flores, onde as Festas do Espírito Santo têm lugar aos domingos, depois de Pentecostes, até ao verão. A de maior importância são as de Santa Cruz no primeiro domingo de agosto, na quaresma são as do Senhor dos Passos onde se juntam as Festas Sanjoaninas em Santa Cruz e nas Lages no 3ª fim de semana de julho realiza-se a Festa do Imigrante

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!