7.2

Em pleno Algarve, a vila de Monchique ergue-se na sua altitude de 458 metros, bonita e simples, como que a mostrar o tanto que a região Algarvia pode oferecer para além das belas praias e céu azul. De facto, a vila de Monchique está situada na Serra com o mesmo nome, tão famosa pelas suas águas medicinais, já cobiçadas pelos romanos, com uma vegetação rica, onde safaris e bonitos passeios pedestres a desvendam no seu fulgor.
A Vila tem um encanto especial, regado pela arquitectura tradicional algarvia, mais serrana e menos costeira, que sobem por colinas íngremes, onde ruas estreitas abrem a cada passo novas perspectivas sobre a serra verdejante.
Visita obrigatória é o Largo de São Sebastião, onde o casario branco parece descer em degraus pelas encostas da serra como que um pequeno presépio envolto em tons de natureza.
Monchique é uma Vila de forte legado histórico, que se traduz nos próprios produtos tradicionais da região, como diversos artefactos de madeira e couro, cestos, cortiça, camisolas de lã, presunto, mel e a afamada aguardente de medronho.
Aqui respira-se um revigorante ar puro, próprio para empreender as mais diversas actividades que facilmente se encontram na região: passeios pedestres, actividades mais alternativas como yoga, meditação, aromaterapia, entre muitas outras, ou mesmo caminhadas, contemplação da fauna e flora tão ricas na serra.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!