5.5


A zona da Lourinhã é muitíssimo rica em fósseis do Jurássico Superior, período que ocorreu há cerca de 150 milhões de anos. O espólio inclui vários achados relevantes, sendo alguns representativos de espécimes novos para a ciência, o que torna o Museu numa referência científica incontornável quer a nível nacional quer a nível internacional.  O Museu da Lourinhã abrange três áreas temáticas, Arqueologia, Etnografia e Paleontologia. 

Este Museu possui a maior colecção ibérica de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior e uma das mais importantes a nível mundial. Entre estes fósseis encontram-se vários vestígios de dinossauros carnívoros como o Lourinhanosaurus Antunesi, dos gigantescos herbívoros como o Dinheirosaurus Lourinhanensis ou dos vários ovos fósseis de dinossauro carnívoro contendo os mais antigos embriões de dinossauro de todo mundo e o segundo maior ninho conhecido, com mais de 100 ovos.
Também é possível observar fósseis diferentes invertebrados, peixes, crocodilos, pterossauros, tartarugas, mamíferos, etc. de diversas idades geológicas. A este museu deslocam-se, por ano, mais de 20.000 visitantes e várias dezenas de cientistas de todo o mundo.

Horário:
De terça a domingo das 10h00/13h00 e das 14h00/18h00
encerra às segundas, dias 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio 25 de dezembro

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!