Parque e Piscina Terra Nostra

2.8

O jardim no Vale das Furnas tem mais de duzentos anos. Do alto do Miradouro do Pico do Ferro percebe-se que não é propriamente um vale, mas sim uma cratera, com 7 quilómetros de diâmetro, última memória de um vulcão há muito inativo. A fundação deste jardim botânico recua a 1780, quando o então cônsul dos Estados Unidos na ilha de São Miguel, Thomas Hickling, mandou construir neste espaço a sua residência de verão, então conhecida como Yankee Hall.
No Parque Terra Nostra, poderá encontrar flora endémica dos Açores, mas também inúmeras plantas nativas de países com climas completamente distintos do existente nas Furnas. É possível observar: árvores centenárias dos géneros Metrosideros e Araucaria, e espécies liriodendron tulipifera, Sequoias sempervirens, Quercus robur, Taxodium ascendens, Taxodium distichum, Eucalyptus globulus, Ginkgo biloba, entre outras; inúmeras espécies de porte arbóreo como por exemplo, os fetos arbóreos, os rhododendrons, as magnólias e as cameleiras; e ainda os mais diversos arbustos e flores, nomeadamente as azáleas, as hydrangeas, as clívias, os jarros, da Família Araceae, e inúmeras outras espécies que contribuem com suas cores, formas e hábitos de crescimento, para que o parque seja um jardim agradável e aprazível de frequentar em qualquer altura do ano.

O Parque Terra Nostra, encerra hoje em dia, uma das mais notáveis coleções do mundo de camélias, com mais de 600 exemplares, de diferentes espécies e cultivares, e também, se não a maior coleção, certamente uma das maiores coleções da Europa de Cycadales.

A grandiosidade e beleza ímpar do Parque deve-se sobretudo à constante ação dinâmica da família proprietária, nomeadamente nas pessoas de Patrícia e Joaquim Bensaude. 

O parque tem também uma grande piscina de águas quentes e fêrreas onde poderá banhar-se e sentir esta natureza viva.

Este parque que foi considerado um dos mais bonitos do mundo pela revista Condé Nast Travel, está aberto todos os dias da semana a partir das 10h00

A entrada é paga.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!